Ídolo de rival do Santos é PRESO por crime sexual no exterior
Uma notícia de última hora movimentou o futebol mundial. Ídolo de time rival do Santos acaba de ser preso por crime sexual no exterior e agora terá que provar sua inocência perante os tribunais de Justiça, nos próximos dias.
Com 41 anos de idade, o ex-jogador chileno Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, foi detido na manhã da última terça-feira (22) após ser acusado de de ter cometido “um crime sexual”, conforme informou o Ministério Público do país.
“Confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado (…). Atualmente, ele está detido”, informou o MP. Já Jorge Valdivia, em comunicado oficial nas suas redes sociais, nega “de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa” e que manteve “uma relação consensual com uma mulher adulta”.
Conforme noticiado pela Rádio Biobío, do Chile, uma mulher compareceu ao Serviço Médico Legal (SML), da província de Independência, para denunciar o ex-jogador de futebol e na sequência, a Procuradoria abriu uma investigação contra o Valdivia pelo suposto crime sexual.
“Esta tarde a Promotoria recebeu uma denúncia por crime sexual contra Jorge Valdivia. Ele está sendo pesquisado e a diligência está em desenvolvimento. Para proteção da vítima, não daremos mais informações ”, afirmou o Ministério Público.
Segundo a denunciante, ambos marcaram de se encontrar para iniciar um procedimento de tatuagem, já que a vítima é tatuadora. Durante o encontro, ambos teriam ingerido bebida alcoólica e segundo ela, não se lembra de mais nada do que aconteceu após isto. A vítima esclareceu ainda que ao acordar perguntou o que teria acontecido e Valdivia afirmou ter mantido relações sexuais com a mesma.
Valdivia no Brasil
O ex-jogador de futebol se aposentou em 2022 e fez sucesso com a camisa do Palmeiras onde foi campeão paulista de 2008 e da Copa do Brasil em 2012. Pela Seleção do Chile, foi campeão da Copa América de 2015, com o time que até hoje é lembrado como “Geração Dourada” do futebol chileno.